A ansiedade nas palavras de uma ansiosa

Se sentir ansiosa é não parar nunca. É não conseguir parar de pensar, não conseguir parar de andar rápido, não parar de falar rápido, é não parar de imaginar o futuro, nem que seja os segundos futuros. 
É ficar no escuro e sentir medo da incerteza do que tem ali. Sentir medo do que não podemos prever, do que não podemos ver ou sentir. É aquele medo de se sentir vulnerável, sem saber qual é o próximo passo. 

Ser ansiosa é não ter tempo pra você. Nunca. É ocupar a mente de mil maneiras possíveis para que todas as horas, dias e meses do ano sejam preenchidos sem nenhum tempinho extra pra gente. Sem aquele tempo de parar de respirar! 
Quem é ansiosa não consegue evitar não pensar. Mesmo em silêncio (o que é um tormento para nós) nossa mente está há milhão! Quem nunca ficou sem dormir pensando no que ainda ia acontecer no dia seguinte? Quem nunca ficou tão ansioso que passou mal e não viu as coisas do jeito que queria?? 
Tá aí outra coisa. Tem que ser tudo do nosso jeito! Do jeito que planejamos, do jeito que imaginamos. Se qualquer detalhe mudar… Meu Deus na causa! 

Ser ansiosa é querer estar no controle de tudo e todos e nunca estar realmente. A vida é inconstante, surpreendente e passa muito rápido para nos preocuparmos com o dia de amanhã. 

Fácil falar né. Agora pede pra uma pessoa ansiosa ficar sem fazer nada. Só pra parar e pensar… A probabilidade de conseguirmos é muito difícil. Mas a “cura” para essa aceleração que criamos dentro de nós é parar e desacelerar. É ir contra as crises de ansiedade e procurar manter a calma! (dicas da minha psicóloga) 

Parece até um assunto bobo lendo tudo isso, mas a ansiedade é bem mais séria do que as pessoas imaginam e infelizmente, só sabe o que é e como é, quem é ansioso. Ler textos e falar: ‘eu te entendo’ não quer dizer nada, afinal tudo isso tá dentro da gente e só quem tem acesso somos nós!  
Ir na terapia ajuda. Fazer esporte também. Tomar remédio também, às vezes. Escrever. Pintar. Ler. 
Eu ainda estou no processo de redescoberta de quem eu sou nos momentos livres e procurando entender o que significa o “andar devagar” em todos dos sentidos. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s