So long, 2016.

Em resumo 2016 foi uma porcaria. Só teve notícia ruim nas manchetes, muita gente morreu (ok, morre gente todo ano, mas este ano foram acidentes surpreendentemente tristes), nossa política  e economia foram (e ainda são) piada, o sistema de educação vai mudar, etc. Foi um ano difícil pra geral e em meus poucos 25 anos de vida nunca tinha visto tanta gente odiar um ano assim!

Para mim foi um ano de aprendizagem, estresse, brigas, mais estresse, cabelo caindo, calmante toda noite, idas ao psicologo, bloqueio criativo, poucos livros lidos e problemas na família, mas…

Foi o ano que eu mais trabalhei e me estressei na minha vida. Sabe aqueles dias que a gente acorda querendo matar alguém? Metade de 2016 eu acordei assim. A outra metade eu só tava tranquila por causa da terapia e dos remédios. Tinha dias que eu chorava de cansaço, chorava de stress. Outros eu nem ligava pra nada, estava naquele sentimento meio numb. E aí pra me deixar ainda mais doida, estava no senior year da faculdade de Tradutor e terminando o primeiro ano de Pedagogia e é claro que eu queria tirar 10 em tudo, mas descobri que era praticamente uma tarefa impossível!

Teve coisas boas, vai. Aprendi e cresci muito no meu trabalho, hoje sou uma roteirista  e tradutora, alguns amigos do passado voltaram para me fazer sorrir, meu namoro é uma coisa mágica e engraçada, eu não engordei muito, consegui terminar alguns dos livros que eu mais queria, teve Bienal e eu comprei MUITA coisa, teve amizade nova que surgiu pelos livros e vai durar para sempre, teve muitas idas ao cinema, teve Oscar pro Leo, teve filme e livros novos da J.K…

Dois mil e dezesseis foi complicado, mas como tudo na vida, teve seu lado bom também. E é isso que precisamos aprender: que todo o estresse, todo o choro, todo dia ruim tem seu lado bom. Tudo isso teve um motivo pra acontecer e se esse motivo não for nada demais, ele serviu pra te ensinar.

Que venha 2017 com muita coisa boa e ruim! 

Deixe um comentário

