Star Trek: Sem Fronteiras

star-trek

O que torna um filme bom? A trilha sonora? O elenco? A história? Os vilões? Os queridos personagens? As piadas e falas? Os efeitos especiais? O roteiro?! Se sua resposta for SIM para todas estas questões não resta dúvidas de que Star Trek: Beyond é tudo de bom e um pouco mais.

Como nos últimos dois filmes, temos Capitão Kirk e sua tripulação presos em uma missão de cinco (longos) anos. Os vemos cansados, desejando voltar para casa. E, em um desses desejos de mudar aquela rotina, conhecemos uma personagem nova (que acaba se mostrando não ser o que aparenta), e apresenta a Kirk uma oportunidade para sair em uma nova aventura, uma nova missão. Ela pede ajuda e nosso querido Capitão que, altruísta como sempre, não consegue dizer não. A viagem exige que a USS Enterprise voe por dentro de uma nebulosa inexplorada e perigosa que os levará à um novo planeta.

uss-interprise

Com efeitos especiais simplesmente maravilhosos, personagens cativantes e interessantes, falas que te levam ao mundo e ao ano deles e nos fazem entender sobre naves, o espaço e até um pouco de física (talvez…)

Sem muitos spoilers, podemos dizer que uma série de eventos inesperados e violentos os separam uns dos outros e de sua nave e que muitas cenas emocionantes (em todos os sentidos) se seguem até o clímax desta história. O desfecho é sensacional e, para nós, fãs, deixa aquele gostinho de quero mais! E, felizmente, podemos sorrir pois tem muuuito mais de Star Trek pela frente! ❤

Agora vamos à algumas observações pertinentes em relação ao filme:

  1. Um dos personagens clássicos e amados teve uma alteração em sua personalidade. Nada que o faça ser menos amado, querido ou qualquer coisa do tipo, mas eu, fã da série e filmes originais acho desnecessária qualquer mudança em qualquer personagem original. O que deve ser mudado são as histórias, afinal hoje temos um nível tecnológico e intelectual muito maior do que na época em que Star Trek foi inventado. Como disse, meu amor não diminuiu, apenas não entendi…
  2.  AMEI que eles usaram a foto oficial do filme clássico para mostrar o primeiro Spock -Leonard Nimoy – e sua tripulação!!
  3. Achei amazing a parte que usaram a música à favor da Enterprise !
  4. A homenagem no final do filme ao Leonard Nimoy que faleceu em fevereiro de 2015 e ao Anton Yelchin que teve uma morte trágica em Junho deste ano, foi merecida e emocionante… Lágrimas vieram aos meus olhos ao pensar na perda destes dois grandes atores. Um, que viveu uma vida plena e bem sucedida mas que ainda poderia fazer e ser mais. E o outro que se foi com apenas 27 anos, com todo o seu futuro mas deixou seu sucesso para o apreciarmos.

Por último, sério, se vocês forem ao cinema assistir este filme não irão se arrepender e o melhor, assistam e venham aqui comentar comigo!

Até a próxima, lindinhos e lindinhas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s