Cirurgia Refrativa (Miopia)

I was blind but now I see

Há uma semana eu fui corajosa e fiz a cirurgia para correção de miopia e astigmatismo! E preciso falar pra vocês: eu nunca fiquei tão nervosa na vida! Sério, era um medo misturado com ansiedade e felicidade. Uma coisa muito confusa de sentir hahaha

Agora deixa eu explicar mais ou menos como funciona a cirurgia. Aproximadamente um mês antes é necessário fazer alguns exames para medir os ângulos dos olhos que precisam ser corrigidos e pra ver se vai dar tudo certo. Aí chega o dia. Eles pingam uns 4 colírios antes de você entrar na sala de cirurgia e cada um deles serve pra uma coisa diferente que é irrelevante para nós, leigos. Na sala de cirurgia eles aplicam mais uns 2 colírios e colocam algo para cobrir seu rosto para que somente os olhos fiquem “livres”. Eu optei por operar os dois olhos no mesmo dia porque não faz sentido prolongar o sofrimento né!

13918945_10154053623877798_330506404_o

Bye bye, my dear glasses. I’ll need you again when I get old!

Não existe cirurgia geral neste caso, apenas a local, isso quer dizer que você não sente absolutamente nada nos olhos, nada além do incomodo das luzes e em saber que tem uma pessoa mexendo ali com espatulas, cotonete e um laser!!! Enfim, durante todo o processo o doutor e/ou o anestesista vão avisando o que será feito (o que, para uma pessoa extremamente ansiosa como moi, foi ótimo). Como eu falei, você acaba enxergando apenas luzes e é importante saber que você P-R-E-C-I-S-A focar na luz verde! E pensem como é difícil focar em uma pequena bolinha verde quando tem uma vermelha e um flash absurdo de luz branca nos seus olhos! Nunca me concentrei tanto em algo quanto nesta luz verde hahaha

O procedimento é painless, isto é, sem dor nenhuma mesmo. Como eu fiz os dois olhos fiquei 20 minutos na sala de cirurgia. Ao sair eles pedem pra que você espere, de olhos fechados em uma sala do lado por alguns minutos. E tá tudo bem. Você sai da sala enxergando um pouco embaçado mas né, acabaram de ficar cutucando os seus olhos e (descobri depois) eles aplicam uma lente de contato protetora que deixa tudo mais embaçado ainda!

P.S. Levei um susto ao me olhar no espelho quando cheguei em casa porque meus olhos estavam vermelhos! Não tudo, mas parte deles estava vermelha e eu fiquei com medo e sem entender. Mas meu oftalmo disse que isso é normal pois em algum momento da cirurgia uma veia estoura e acontece isso. E só vai sumir daqui umas 2 semanas 😦

13918806_10154068821607798_1623927440_o

Dava pra fazer um cosplay legal de vampira com esses olhos! Hahaha

Eu fiz essa cirurgia de manhã e fui aconselhada a não forçar a vista, isto é, sem televisão, sem celular, sem luz do sol, sem luz nenhuma, sem ler. Então sabem o que eu fiz? Eu dormi. O dia todo, praticamente. Acordei para comer e pro Lucas colocar o colírio nos meus olhos, que deve ser aplicado por 7 dias de 4 em 4 horas (um dos colírios).

Bom, na semana seguinte eu continuei me recuperando, pingando os colírios no horário certo, evitando forçar a vista com televisão, leitura e essas coisas e sem sair de casa, vivendo praticamente como uma vampira :O (o que acabou combinando com meus olhos novos hahahah)

Hoje, 9 dias após a cirurgia meus olhos continuam vermelhos, a visão ainda fica embaçada às vezes e a luz do sol continua incomodando MUITO! Sem contar que não posso usar maquiagem nenhuma na região dos olhos por um mês, nem tomar sol direto, nem sair para lugares aglomerados, nem entrar no mar ou piscina. Tem que tomar cuidado pra não deixar entrar nada nos olhos, como shampoo ou perfume. Não coçar os olhos com força, usar os colírios corretamente… São diversos cuidados que devem ser seguidos, afinal nossos olhos já são uma região bem sensível, depois de uma cirurgia ainda mais!!! É um procedimento caro (aprox. 3 mil os dois olhos) mas que vale a pena.

Estou mega feliz com a minha recuperação, mega feliz em estar enxergando tudo lindinho e feliz com a cirurgia! Não tive arrependimento nenhum e super aconselho qualquer pessoa que não goste de usar óculos que faça essa cirurgia!

13681750_10154053624067798_1629394610_o

O momento que percebi o resultado da cirurgia: Quando consegui passar a linha na agulha para minha mãe!!!!!!

 

6 comentários sobre “Cirurgia Refrativa (Miopia)

  1. Devaneius disse:

    Ah que legal Bia! parabéns, que bom que deu certo, eu não teria coragem (até porque nem toda essa grana eu tenho haha). Use óculos escuros, para dar um ar mais vampiresco ainda 😛
    Agora preciso me acostumar a vê-la sem óculos, vai ser estranho 😀

    Curtir

  2. Marcela Carvalho disse:

    Também tenho miopia e astigmatismo! 😦
    Provavelmente terei que passar por essa cirurgia, mas foi um alívio agora saber que não dói nada. No entanto, sento uma agonia imensa na foto com os seus olhos após a cirurgia!
    Fiquei nervosa só de ler o post! Hahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

