Vlogs para aprender inglês

englishComo muitos por aqui sabem, eu já sou formada em inglês, faço faculdade de Tradutor e Intérprete, já fui professora e atualmente trabalho com Educação Bilíngue. O que vocês talvez não saibam é que eu continuo lendo, aprendendo e procurando conhecer coisas novas todos os dias!

Aprender em geral é algo que nunca pode cansar, nunca pode parar. O mundo continua se modernizando e se atualizando e se pararmos pelo simples luxo de achar que já sabemos tudo, perdemos muitas coisas novas. Nunca saberemos tudo, mas podemos sempre saber mais!

Atualmente, eu ando nessa ideia de aprender coisas novas e revisar o que já sei, o que também ajuda a não esquecer o que já não é tão usual, e descobri (ou descobriram e me mandaram) vlogs que ensinam, dão dicas, mostram diferenças, gírias e várias coisas legais sobre a língua inglesa!!

Vou apresentar para vocês 4 dos canais aos quais eu tenho assistido e AMO!

O primeiro, e atualmente o meu favorito é o canal do GavinSmallAdvantages. Ele é americano, com alma de brasileiro (como ele mesmo se denomina) e tem uma paixão enorme pela língua portuguesa. Então, na maioria dos seus vídeos ele acaba comparando essas duas línguas, em outros dá dicas de pronúncia e as diferenças, em outros ele fala de Phrasal Verbs, de música, comida e, ele canta. Gente, que coisa fofa é ele cantando Legião Urbana, sério. Vou até deixar o link direto aqui para vocês se apaixonarem por esse fofo também. Ele tem esse canal desde 2015 e suuper vale a pena dar uma olhada nos vídeos ❤

Outro canal que eu descobri a pouco tempo mas já amo muito é o da Carina FragozoEnglish in Brazil. Ela já tinha um blog que usava para dar dicas e falar um pouco da experiência dela com o inglês e então, em 2013, postou o primeiro vídeo no youtube e decolou com seus videos mega interessantes, assuntos que todo falante e futuro falante de inglês precisa saber, além de ideias para estudar em casa, entrevistas com amigos gringos e muito mais! Ela tem mais de 10 anos atuando como professora de inglês e seu canal é um dos mais completos, na minha opinião, para aprender e pegar dicas. Vale a pena conferir o blog dela também que é fantástico!

Outro canal que conheci junto com o da Carina por dica da minha linda amiga Thaís, é o canal da Cintia, o Cintia disse. Ela tem este canal desde 2010 e ela fala dos mais diversos assuntos. Além de fazer uso de temas bem interessantes em seus vídeos relacionados ao idioma, ela também compartilha um pouco de sua vida e manias. Seus vídeos são bem divertidos e eu tenho um carinho maior por ela por ser também Tradutora (como eu serei até o final deste ano) e aqui, em seu blog, ela fala sobre esse curso maravilhoso e tão pouco reconhecido.

E, finalmente, por último mas não menos importante, o canal mais legal de todos para aqueles que, como eu, são viciados em seriados de TV! O canal Inglês com Séries além de ser ótimo para realmente aprender com as séries que amamos, para mim, é algo extremamente interessante, porque ele faz uso das traduções das legendas para depois levar o seu conteúdo ao sentido de aprender. É mais ou menos assim, cada vídeo é sobre uma série e cada vídeo trás um trecho desta série. Primeiro com a legenda em português, depois em inglês. Então ele divide o trecho e vai ensinando e mostrando o que cada parte significa! Além do exemplo do vídeo ele nos mostra outras maneiras de usar o que foi aprendido e isso é muito legal! O sotaque usado no canal é limpo e fácil de entender. Este canal está no ar desde 2015 e merece ser assistido!!


É isso, lindos. Eu nunca gostei de ficar assistindo vídeos no youtube e essas coisas, mas quando o conteúdo é interessante e vale a pena, eu fico horas por lá 🙂

Espero que o post de hoje tenha sido interessante e me contem de vocês, já falam uma segunda língua? Têm o desejo de aprender? Acham que esse vídeos realmente podem ajudar?

Espero comentários and see you later, alligator!

P.S. Vídeo bônus para vocês com essa expressão que usei em cima!!

Bill Haley & Comets – See You Later Alligator

4 comentários sobre “Vlogs para aprender inglês

  1. Devaneius disse:

    Sensacional! hehe Acho que agora meu inglês decola com estas dicas ❤ Obrigado.
    O "Cintia disse" eu já conhecia, mas negligenciei muito visitar o canal por relaxamento mesmo, mas acho que, junto com os outros, vai ser muito bom voltar.
    Saudades zoiuda!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

