Dia 17: Your favorite blogs

Acho que desde de o início dos tempos da internet os blogs fazem parte da nossa vida.  É lá que coletamos muitas informações sobre textos que queremos encontrar, fotos perdidas, vida dos outros, artigos para a escola, poemas de autores desconhecidos, desabafos, etc. O problema é que provavelmente naquela época ninguém sabia que o que era um Blog.

BLOG: “diário de rede”, em inglês.  É um site cuja estrutura permite a atualização a partir de artigos ou posts, em geral organizados de forma cronológica e com temáticas diversas. (…) O termo blog foi criado por Peter Merholz e popularizou-se após Evan Williams usá-lo como substantivo e verbo. (…) Popularizou-se em 2000, quando o Blogger introduziu o permalink, que permite que cada publicação tenha a sua própria URL. (fonte Wikipedia)

Hoje em dia sabemos bem o que é, para o que serve, como usar, o que encontrar e sabemos que ele é mesmo um diário. Um diário compartilhado, porque, às vezes, é muito bom falar, comentar, escrever e deixar as outras pessoas lerem. Um comentário de um estranho pode deixar o seu dia melhor.

Bom, vamos lá ao que interessa. Quando a internet chegou aqui em casa eu visitava diveeeeersos blogs que falavam sobre sereias. Porque eu as amo e super acredito na sua existência. Mas hoje não lembro nenhum desses endereços que visitava. Então, vamos falar dos blogs que eu frequento ultimamente.

  • Acho que o primeiro blog que eu realmente comecei a acompanhar, ler todos os dias e esperar ansiosamente pelos próximos posts foi o da Lola BenvenuttiEla é formada em Letras, foi prostituta (ou puta, como ela mesma prefere) por 3 anos, mas está “aposentada” pois agora namora e está super in love. O blog dela era no estilo da Bruna Surfistinha (nunca gostei muito dela, apesar de gostar da sua história). A Lola contava seus encontros com detalhes, humor e dicas. Eu realmente lia todos os dias! Infelizmente, devido à sua situação comprometida atual, o blog que eu lia está abandonado, mas para os curiosos de plantão vale a pena ler alguns dos posts dela.
  • Há pouco tempo atrás conheci o blog  Blots & Plots da linda e super simpática, Jenny Bravo. Ela é autora e começou o blog como se fosse um lugar para ela falar sobre cada passo do processo do seu primeiro livro. Hoje, já com dois livros publicados, ela usa o blog para dar dicas e encorajar novos escritores e novos blogueiros. Eu segui alguns dos seus conselhos e realmente vi resultado, amei o blog, já sigo a Jenny em todas as redes sociais e SUPER recomendo o blog. O único detalhe é que ele é inteiramente em inglês né, afinal ela é de Louisiana.
  • Recentemente dois amigos meus também tiveram a coragem de juntar suas ideias, textos, sentimentos e tempo livre para criar cada um o seu blog, com temáticas diferentes e interessantes. Vou falar primeiro do Lucas Almeida, um amigo maravilhoso que a Uninove me proporcionou. Há tempos falamos e montar um blog juntos, mas nunca dava certo, então a ideia se solidificou e cada um fez o seu blog, mas com o apoio um do outro. Em seu blog, Devaneius, ele fala sobre sua rotina, seus vícios, livros e filmes, receitas; mas o mais importante de tudo são os seus contos, que SUPER merecem ser lidos. É o tipo de blog gostoso de se ler, que todos podem se identificar e se divertir!
  • Agora sobre o meu outro amigo, que chama Lucas Cavalcanti e é namorado do Lucas aí de cima!!! Ele é estudantes de Letras, trabalha com telemarketing, é meio viciado em academia. Escuta quase todos os tipos de música e é um super leitor, daqueles que não saem de casa sem um livro embaixo das asas. O Lucas é MUITO VICIADO MESMO no livro e filme As vantagens de ser invisível, inclusive, essa foi sua inspiração ao criar o nome do seu blog Desajustado: As (des)vantagens de ser eu! O blog dele segue o mesmo desafio do meu, dos 30 dias (mas ele já me passou faz tempo hahaha) e, em seus momentos inspiradores, ele também fala sobre coisas que acredita ou que acha importantes.
  • Agora, vamos falar do blog de uma amiga LINDA, MARAVILHOSA, que eu conheço há 6 anos!!!! É a Mariana de Moura. Neste seu novo blog, com um layout simplesmente adorável e único, ela fala sobre séries, livros, filmes, amor ou não, bandas, shows  e muito mais. Ela é hiper mega viciada em Sherlock e Dr. Who, me apresentou diversas bandas que eu jamais teria conhecido sozinha, está sempre (e eu repito sempre) com um livro na bolsa. Séries então, nem se fala. Não sei como ela não se perde em meio à tantos episódios!! Trabalha no SBT e tem uma foto com o Silvio Santos!!! ❤ É uma das pessoas mais sinceras, carinhosas (ou quase), amáveis e dispostas a me aguentar que eu conheço!!! PROMETO, que se vocês visitarem o blog dela, Mari Likes!, não irão se arrepender.

 

Acho que são só esses! Na verdade mesmo, eu visito diversos blogs diariamente a procura de atividades para crianças, dicas para ensinar inglês, fotos legais, roupas, livros, filmes, sinopse dos episódios das séries que assisto, etc… Mas esses que listei acima são aqueles que eu acompanho sempre, não só por alguns deles serem meus amigos, mas porque as temáticas, textos e pessoas são simplesmente fascinantes! Então, espero que vocês tenham tempo de visitar esses blogs da minha lista e divirtam-se em todos eles.

Gostaria que vocês comentassem também dos seus blogs favoritos para que eu conheço e acompanhe também 🙂

 

3 comentários sobre “Dia 17: Your favorite blogs

Deixe um comentário

