That’s the way we roll

onibus

Eu, assim como quase todo mundo que eu conheço, dependo do transporte público. Podemos reclamar, xingar e ficarmos loucos com os atrasos, mas hoje em dia nosso transporte público está muito melhor do que um dia já foi!! Pensem nisso.

Eu comecei à trabalhar com 17 anos e vivo deste meio de transporte há seis! Tem gente que usa isso a vida inteira já hahaha

Ai gente, nada me deixou mais triste do que quando houve àqueles ataques aos ônibus, que causaram até a morte de alguns motoristas e cobradores… Eles trabalham duro e não merecem nenhum tipo de desacato!!!!

Vocês conseguem imaginar como deve ser trabalhar com isso? Passar o dia inteiro no ônibus, sentado, se estressando com o trânsito péssimo de São Paulo e com os passageiros mal educados? Passando calor e sem poder fazer muito pra passar o tédio? Já pensaram em como deve ser horrível ouvir apenas alguns “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”, “bom trabalho”? Deve ser muito difícil… E ainda assim, existem àqueles que trabalham com um ótimo humor! Te desejam bom dia/tarde/noite. Param fora do ponto pra você entrar ou sair. Ultrapassam o ônibus que está na frente só porque você quer pegar ele! Conversam e dão risada.
Hoje tive que pegar o ônibus na chuva e quando duas pessoas foram descer, o motorista parou um pouco para a frente do ponto porque não tinha toldo então não estava caindo água lá! Achei lindo!!! Mas às duas pessoas já começaram à gritar em 3a pessoa “vai desce”! E depois ele abriu a porta pra eu descer fora do ponto e conseguir pegar o meu ônibus da frente, e se eu não conseguisse, ele tentaria ultrapassá-lo pra eu pegar hahaha (eu consegui o/)

Hoje em dia, com o estresse do dia a dia, no trabalho, na casa, nos estudos… Algumas pessoas acham dificuldade em apreciar os pequenos gestos que deixariam seu dia/tarde/noite mais alegre. Não entendem que apenas um sorriso de um desconhecido já te faz sorrir também.

Eu sou o tipo de pessoa que saio distribuindo bom dias para todo mundo! Mas quando estou de mal humor, ou cansada e acabo não falando e alguém me deseja um bom dia, eu já começo à melhorar!

Então galera, apesar de todos os atrasos (que dificilmente é culpa do motorista), de algumas más condições e problemas na linha, vamos apreciar o que temos 🙂
Depredar, apoiar quem faz isso, sair reclamando nas redes sociais, xingar o prefeito… Nada disso adianta. Se hoje está melhor, ainda podemos melhorar bastante. O problema é que quem deve ajudar – a população – não colabora muito.

P.S. Ponto MEGA positivo para os ônibus novos que possuem ar condicionado e wi-fi ❤

Lindinhos, esse foi um assunto totalmente aleatório que quis escrever (escrevi no ônibus, inclusive, presa no trânsito). Eu admiro muitas profissões que poucos julgam ser importante e quis apenas usar o meu espaço para compartilhar alguns motivos pelo qual os admiro. Espero que gostem ou achem interessante. Ou não. Mas comentem o que acharam!

See you soon!

Um comentário sobre “That’s the way we roll

  1. Daniely Simões disse:

    Belíssimo texto!
    Eu concordo plenamente contigo. Apesar de morar longe da grande São Paulo e quando eu vou pra lá eu uso trem/metrô, eu vejo muito disso aqui mesmo em Ribeirão Pires (so faaaar waaaay 🎵).
    Todos devemos dar valor a qualquer profissão. Como já dizia minha mães: “Se tem é porque tem quem pague”.

    Curtir

Deixe um comentário

