Dia 12: Your favorite childhood book

turma da mônica

Olá, amigos. Long time no see, right? Mas acho que estou de volta! Hoje vou falar do meu livro favorito da infância, espero que gostem!!! 🙂

Meu primeiro livro favorito não foi na verdade um livro. Apesar de ter tido o gosto pela leitura alimentado por meus pais desde cedo, não conhecia nenhum livro de verdade que me interessasse (até os 12 ou 13 anos, quando li Harry Potter pela primeira vez). Então eu lia os gibis do maravilhoso Maurício de Sousa, trocava no sebo e os relia.

Fiz isso durante anos até me interessar por livros e comprá-los loucamente!
Acho que meu gosto por livros foi crescendo sozinho e hoje leio romances, terror, dramas, fantasia, biografias, etc. E a razão para essa paixão crescer foi começar com algo tão simples e ainda assim rico, como o gibi.

É isso, lindos. Mais um dia do meu desafio se foi, mas ainda tem muito pela frente!!
Agora quero saber de vocês, qual foi o primeiro livro da sua infância? E o seu favorito?

Esperamos comentários, amiguinhos. Façam uma Bia feliz ☺

5 comentários sobre “Dia 12: Your favorite childhood book

  1. Devaneius disse:

    Turma da Mônica é e sempre será SENSACIONAL né, você começou muito bem!
    Eu li alguns gibis dela na infância, mas eu gostava mais de ler Mafalda. No ensino fundamental, quando queria fugir do recreio/intervalo, eu me escondia na biblioteca e lia um livro imenso só com tiras dela. Levei quase dois anos para acabar já que o tempo era curto.
    Agora o gosto por livros mesmo só veio aos 17 anos, então não cabe falar aqui 😛

    Curtir

  2. Jessyca Pitta disse:

    Infelizmente, não sei quase nada do primeiro livro que li, exceto pelo nome, ainda com uma incerteza: “A Pressa dos Mortos (ou Morte)”. Li quando estava na escola e nunca mais achei esse livro, nem pesquisando sobre 😦
    Nele contém um apanhado de pequenas histórias que nada tem a ver umas com as outras e isso fez com que a leitura fosse constante pra mim, sem enrolação pra saber o final de uma única. Nada melhor para uma estudante de letras que detesta literatura, certo? Hahaha

    Curtir

  3. lucasscavalcanti disse:

    Se não me engano meus primeiros livros, de verdade mesmo que comecei a ler, foram contos de fabulas e seus derivados. Minha segunda casa praticamente foi a biblioteca perto da minha em casa e nisso eu lia de tudo, era meu mundinho secreto!
    Claro que Mauricio foi uma graaande influencia em tudo, lia muitos gibis dele, assim como As Aventuras de Tintin, Asterix e Obelix , dentre outros.

    Curtido por 1 pessoa

    • beatrizperezz disse:

      Que legal! Você já começou lendo as melhores histórias até hoje!! Eu só fui ler fábulas depois de adolescente hahaha
      Amei sua vida secreta. Até me lembrou um filme: Pagemaster, o mestre da fantasia. Assista quando puder!
      Eu sempre amei os gibis do Maurício, já os demais não li tanto para me apaixonar assim.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

