Spotlight: Segredos Revelados

SpotlightTIFF2015

Apesar de ter assistido aos trailers e ter uma vaga noção do que se trata o filme, fiquei extremamente surpreendida com o assunto que realmente é abordado. É algo tão grande que te faz repensar em muitas coisas!

Bom, o filme – baseado em fatos reais -, conta a história de um grupo de jornalistas que trabalha em matérias “especiais”, que precisam de mais investigação para serem feitas, em uma sessão do jornal The Boston Globe, chamada Spotlight. Nesse caso, eles investigam escândalos de pedofilia, praticados por padres, na cidade de Boston. Os números de casos e pessoas envolvidas cresce a todo momento durante o filme e a maneira como essa trama foi escrita é maravilhosa. Todas as cenas e lugares devem ter sido escolhidos a dedo para deixar o filme ainda mais real.

Os atores principais dão vida à seus personagens, porém os atores coadjuvantes dão vida ao drama. Suas revelações e traumas são tão bem desenvolvidos que você se comove por eles, sente por eles, se revolta por eles.  Cada fala do filme importa, assim como cada coisa não dita. Está tudo no ar e quem assiste tudo.

No final do filme eu já estava arrepiada com a proporção que tudo aquilo tomou. O caso que eles tinham cresce e se torna uma crítica social tão importante e tão cegamente despercebida que é triste. Precisamos lembrar que isso não é apenas um filme. É um relato de algo que sempre aconteceu, algo que ninguém tem coragem de falar nem denunciar e ao mesmo tempo é um assunto delicado e difícil de lidar e entender.  Mas é importante saber que acontece, e o pior é que é no mundo inteiro…

Em um momento filme, um ex-padre, fala: “I believe in the Eternal.” Achei a frase mais interessante do filme todo. Quem disse que para crer eu precisava de uma religião? Eu indico esse filme. É uma história muito interessante que merece ser vista e ouvida, com atores, roteiristas e diretor ótimos. Achei que esse filme abre um pouco as nossas mentes e olha, isso faz tão bem!!!

NOTA: 8,5/10

Espero que tenham gostado deste meu primeiro post sobre filmes e, se assistirem, me falem o que acharam. É interessante discutir um filme como esse com outras pessoas!

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s