Perder é ganhar

image

Hoje vou usar este post para desabafar. Para aliviar… Não vai ser algo divertido de se ler, eu sei, mas será algo para pensar e para sentir.

Há um mês atrás, meu tio faleceu. Há anos ele se encontrava em uma situação bem complicada após sofrer de AVC e então, ele foi embora. Eu nem tive a chance de me despedir e esse foi um dos motivos que me deixou mais triste.

Infelizmente, essa hora da partida é mais triste para quem fica. Mas cada um tem o seu tempo aqui, tem a sua missão e os seus momentos. Assim como temos a hora de ir.
Eu sei disso. Tenho consciência disso. Mas aceitar é algo muito diferente. Aceitar é parecer não se importar quando, na verdade é totalmente o contrário. Não digo aceitar a morte, isso é algo realmente difícil, mas aceitar que a missão acabou. Que está na hora de outra missão ser iniciada.

Não sei quantas pessoas concordam comigo mas qualquer tipo de perda é difícil. Inclusive quando você tem um pet e o cria com todo amor e carinho e chega a hora dele de partir…
Tenho um poodle há 14 anos. Ele é o meu ursinho, meu bebê, meu cachorrinho lindo que me viu chorar, que me fez sorrir, que EU pegava no colo mas quem era consolada (por ele) era eu. Criar e conviver 14 anos com ele foi sempre maravilhoso! E há algum tempo ele tem estado muito doente. Fez cirurgias, toma diversos remédios e nada! Infelizmente, eu me dei conta que a missão dele também está ao fim. Que ele irá me abandonar e eu não posso fazer mais nada além de lhe dar todo o carinho que posso e tornar a sua partida mais “confortável”.

Perder alguém é algo inexplicável. Por mais que existam poemas, textos e músicas sobre isso, esse sentimento envolvido, só sente quem já passou por isso. E quem já passou não consegue explicar. É o tipo de sentimento que a gente só sente, não descreve. Que não dá pra compartilhar. As pessoas dizem “eu entendo”, mas se não passaram por uma situação de perda, elas não entendem nada! Elas te confortam, tentam te ajudar. Mas o momento de aceitação depende de você!

Leva um tempo, claro. E não é nada fácil, mas quando você percebe que eles estão em um lugar melhor (e é nisso que eu acredito), você até consegue sorrir de novo ao lembrar de quem se foi. E esse tempo que você leva te ensina, te faz crescer e até amadurecer.

“You are not alone, I am here with you. Though you’re far away, I am here to stay…”

3 comentários sobre “Perder é ganhar

  1. Janaína disse:

    Oh sweet Bea! Eu já perdi várias pessoas queridas na minha vida, algumas através da morte e outras através da vida, essa vida que muitas vezes nos distancia de quem amamos. Uma coisa é certa: nunca nos acostumaremos mais com o passar do tempo nos tornamos mais fortes e entendemos que a morte faz parte da vida e que no fundo, a vida é só uma passagem, um aprendizado para algo e algum lugar melhor que esse, é nisso que acredito. Força minha linda! Adorei o post, como sempre!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

